Exercícios capítulo 1
Pergunta 1
Texto da pergunta
Condutista aprendizagem Implícito, Explicito e Associativo.
Cognitivista e construtivista aprendizagem Implícito, Explicito, Associativo, Significativo, Experiencial, Observacional, Emocional.
Conectivista aprendizagem Experiencial, Colaborativo e Cooperativo.
Feedback
• Condutivismo com aprendizagem explícito e associativo
• Cognitivismo com aprendizagem implícito, associativo, etc.
• Construtivismo com aprendizagem implícito, cooperativo, colaborativo, etc.
• Conectivismo com todos os tipos de aprendizagem.
Pergunta 2
Texto da pergunta
Em minha opinião é o construtivismo e o conectivismo porque dão conta das demandas exigidas nos tempos históricos da pós modernidade.
Feedback
Informação
Texto informativo
Pergunta 3
Texto da pergunta
A Proposta Curricular de SC está fundamentada numa visão crítica de educação, com alguns aspectos que contemplam o currículo pós crítico. Já a BNCC, Base Nacional Comum Curricular contempla uma proposta mais inovadora centrada numa visão pós crítica e o conectivismo.
Feedback
Pergunta 4
Texto da pergunta
Aprendizagem significativa - Porque promove a interação e a reflexão entre os pares.
Aprendizagem cooperativa - Porque promove o trabalho em grupo e avalia o resultado final do trabalho em equipe.
Feedback
b) Através de uma avaliação formativa: aprendizagem cooperativo, aprendizagem colaborativo, etc.
c) Através de uma avaliação sumativa: aprendizagem explícito, aprendizagem associativo.
Informação
Texto informativo
Pergunta 5
Texto da pergunta
Por meio das aprendizagens de cooperação e colaboração é possivel desenvolver a competência mais difícil para o século XXI, que na minha opinião é aprender a conviver. O individualismo que se impõe por meio das sociedades tecnocratas é um desafio a ser superado, e as relações cada vez mais líquidas e conflituosas exigem o desenvolvimento de uma competência que promova a ética e o respeito ao outro.
Feedback
Pergunta 6
Texto da pergunta
O processo de reflexão do professor é um processo de reflexão filosófica, próprio da filosofia da educação, e também faz parte da sua práxis pedagógica, que envolve ação + reflexão + ação e assim sucessivamente. Assim sendo, o ensino ocorre de maneira intencional quando o professor busca a informação relevante, transforma essa informação em conhecimento significativo e válido cientificamente, e então aplica esse conhecimento como sabedoria prática para promover uma melhor qualidade de vida. Sendo assim, podemos esquematizar o pensamento reflexivo do professor da seguinte forma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário